04 março 2016

Decisões


Já não vinha aqui há muito tempo… provavelmente há demasiado tempo…

O nascimento do pequeno alterou muita coisa, a escolinha da Ni e o meu regresso a uma forma um pouco mais formal de trabalho exigiram muitas mudanças e sobretudo muita adaptação por estes lados. Mas não é só… acho cedi ao cansaço e acabei por permitir que a luz que sentia ao escrever aqui ficasse ténue, tão ténue, que deixei de sentir que iluminava ou aquecia a minha essência.
Durante algum tempo o “facilitismo” do facebook (aqui) ainda me cativou e andei por lá entretida... mas, mesmo por lá, o sentimento de desorientação tem sido grande. Às vezes dou por mim a escrever mentalmente, a partilhar com o coração e a comunicar com a alma… mas na prática fica tudo como estava… Podia enumerar um role de desculpas sem fim (e qualquer uma poderia ser adotada como verdadeira) mas fazê-lo seria “viver a baixo da linha”, seria procurar nos outros e nos acontecimentos uma culpa na qual não acredito. Acredito que sou a única responsável pela minha vida e pelas consequências daquilo que são as minhas escolhas (conscientes ou não) por isso a única responsável pela fuga a este compromisso com o lado “brilhante”da vida, com as coisas simples do dia-a-dia… com a capacidade de sonhar mas sobretudo com a capacidade de criar… sou eu. Não há nada que me impeça de deixar de vir aqui… não há nada que me impeça de o desativar… mas estranhamente sinto uma ligação forte a este cantinho (afinal foi por aqui que tanta coisa (extraordinária) aconteceu)... o meu “diário de bordo” nesta “viagem” que é a Vida… e que VIDA! J

Decidi que vou (re)embarcar.
SIM. Escolhi voltar. (sorrio só porque sim)
Vou voltar à origem… escrever com a liberdade de quem acredita na gratuitidade da vida e nas coisas simples que a completam e fazem dela tão especial. Dar voz à gratidão do dia-a-dia e encontrar nela a inspiração e a coragem para continuar a fazer acontecer. Como?! Ainda não sei… mas o segredo é mesmo esse… sonhar, acreditar, fazer acontecer! E o sonho mais profundo continua a ser o mesmo… ser inspirada para inspirar… sem grandes pretensões, mas com o mundo inteiro na mente e no coração.

Voltei.

2 comentários: