11 novembro 2015

Faço anos!


Faço anos. E fazer anos de há uns tempos para cá traz associado momentos de balanço. Não me pesam os anos, sinto-os leves e alegres. Sinto-me bem nesta pele. Cada marca, cada ruga, cada expressão contam histórias da minha vida. Não são eu, não me definem mas lembram-me de onde venho e para onde vou. Segredam-me sobre o que realmente importa, sobre as escolhas feitas e as escolhas a fazer! Sei que estou num ponto de viragem, algo que se vem desenhando desde há dois anos, mas que agora é mais real que nunca. O meu porto conheço-o bem, é seguro e sereno. Mas de que serve um porto se não nos atrevermos a partir rumo ao mar alto?! Quero e vou fazê-lo. Quero e vou acreditar nesta voz que vem de dentro, nesta voz que me diz que vale a pena, nesta voz que acredita que a história de cada um é feita pelas suas próprias mãos. Há uma missão a continuar e um legado para deixar. Olho para este último ano com o carinho de quem contempla a sua obra de arte. Podia ter sido diferente... Podia. Podia ter sido mais e/ou melhor... Podia. Mas certamente não seria a mesma coisa 😃... Foi o que escolhi que fosse e sinto-me grata por cada uma dessas escolhas e por tudo que me ensinaram. Hoje, só posso dizer: "parabéns a mim! Parabéns à Pessoa em que me tenho transformado, parabéns por tudo que me permiti respirar, sentir, conquistar, VIVER! Hoje faço um grande brinde à VIDA, as histórias que já passaram e às que quero escrever mas sobretudo um brinde a este "presente" que é aqui e agora, a este "presente" que me brinda com uma tranquilidade interior sem precedentes. Dizem que a idade nos traz maturidade... pois bem, que assim seja. Que o próximo ano seja maduro o suficiente para dar voz há minha criança interior. Maduro o suficiente para me deixar livre como o vento. Maduro o suficiente para me permitir entregar aos outros sem perder o norte. Que o próximo ano seja o ano dos pequenos grandes passos, das pequenas grandes aventuras, dos pequenos grandes legados. Mas sobretudo um ano onde eu saiba manter, cuidar e fazer crescer tudo o que me faz feliz.
Hoje digo ao universo, à vida, às pessoas que se cruzaram, e às que se irão cruzar, comigo: a felicidade és tu, sou EU, somos NÓS! A vida não é dia sim, dia não... A vida é TODOS os dias. É no fazer acontecer que nos encontramos, que crescemos, que deixamos a nossa marca no mundo! Somos únicos e todos especiais. Sigamos os sonhos. Confiemos na voz que vem de dentro. Sejamos o escritor que escreve a própria história e tenhamos coragem de ser livres ao (re)escrevê-la. Sejamos presente. Sejamos tudo o que JÁ SOMOS!
Hoje, de sorriso no rosto e convosco no coração, celebro e brindo à VIDA.

Meus caros... Tenhamos coragem para escolher sermos felizes!!!

Beijos direitos deste coração cheio de gratidão.

4 comentários:

  1. Que bom ter-te por aqui, tão feliz, tão confiante, cheia de amor e sempre sem perder o norte! :)
    Parabéns uma vez mais por seres tale qual como és. (Escorpião como eu, ainda por cima!! Ahahahah)
    Beijinho carinhoso*

    Parmim

    ResponderEliminar
  2. Então os meus parabéns! Felicidades :) Bjs

    ResponderEliminar