03 outubro 2016

Marcas do fim-de-semana


De coração cheio e super inspirada foram as marcas do fim de semana.
Como vos tinha dito aqui sábado foi dia de fazer uma das coisas que mais me desafia e prazer me dá, comunicar #afelicidadeéstu. Foi um momento fantástico de partilhas e um privilégio enorme poder fazer parte de um grupo de oradores simplesmente fabuloso. Cada um com o seu “superpoder” mas todos tão humanos que se tornou evidente que temos mais em comum do que por vezes acreditamos ter. O desafio era falar do “superpoder” que nos fez chegar onde estamos. A minha escolha foi fácil. Falei daquilo que falo por aqui muitas vezes, falei daquele poder que nasce num ponto bem dentro de nós, daquele poder que todos temos ao dispor e que uma vez resgatado nos devolve a capacidade de sermos autores da nossa própria história, o poder de ESCOLHA. Para mim é já uma crença que procuro solidificar todos os dias. Nem sempre consigo alterar as circunstâncias da minha vida ou as pessoas que me rodeiam, mas posso SEMPRE ESCOLHER o modo como vou reagir a cada circunstância ou pessoa. Posso sempre escolher a minha próxima ação, o meu próximo pensamento dominante, a minha próxima emoção! E foi esta a mensagem chave que procurei passar, porque acredito nela, porque a vivencio, porque vejo todos os dias o que este “superpoder” faz na minha vida e na vida dos que o resgataram e o utilizam!
Pelo feedback que recebi acredito que a mensagem passou, acredito que inspirou e acredito que vá fazer a diferença na vida de alguém. Mas acima de tudo voltou a fazer diferença na minha vida, porque me deu esta oportunidade e porque me permitiu, ao longo deste dia, ir sendo inspirada, contagiada por tantos e tão bons “superpoderes”. É sem dúvida uma iniciativa fabulosa da FAP – Federação Académica do Porto, que deve continuar e à qual desejo o maior sucesso, pois são momentos simples mas extraordinários como este que vão transformando pessoa a pessoa e deixando marcas de esperança e felicidade no mundo.

(algumas das poucas imagens que fui registando...)


 




E depois... depois ainda há aqueles momentos mágicos que o universo nos oferece, aqueles momentos que me fazem parar o carro, sair e contemplar a beleza extraordinária da vida em movimento... (esta foi tirada no percurso do museu em direção a casa, foi tirada com o telemóvel e, sinceramente, não faz jus à beleza daquele por do sol).


Hoje sinto-me especialmente inspirada, feliz e orgulhosa da minha escolha ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário