15 setembro 2016

O regresso



Hoje regressaste à escola. Confesso que a tua habilidade para mudar de assunto quando falávamos do regresso à escola e o teu desapego perante esta nova realidade já me estavam a ocupar a mente. Aparentemente lidas bem com isto, mas descontração em demasia também me deixa apreensiva… mas ao que tudo indica era mesmo a normalidade a falar por si. Acordaste entusiasmada e só me falavas da M.V. e da M.S. Estavas ansiosa. Fizeste tudo rápido e quando te disse que queria ir tomar um café fizeste aquela cara de “já te despachavas”.
Quando chegamos à escoa foi maravilhoso ver a forma como abraçaste cada amiga que encontraste, mas sobretudo a forma como correste para os braços da M.S. que não vias à mais de um ano, desde que deixaste o primeiro infantário que frequentaste… Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos. Gostei. Gostei e tive muito orgulho na miúda carinhosa e espontânea que és e que cada dia afirmas ser. Chamaste o teu grupo e prontamente fizeste as apresentações. Depois desataste a correr... correram todas… (se calhar também era assim… não me lembro…) mas é curiosa essa vossa apetência coletiva pela correria… de mãos dadas, aos gritos e às gargalhadas pareciam querer deixar bem claro ao mundo que é neste modo livre e feliz que se querem fazer gente. Adoro. É verdade que há dias em que pareces indomável… mas sabes, é dessa matéria que se fazem as guerreiras e com essa paixão pela vida que se encontra a felicidade…
Depois foi dia, como tu lhe chamas, de “mãe e filha”. Fomos ao parque, almoçamos juntas e fomos até à feira do livro onde te deliciaste com tanta folha para “desfolhar”. Por ti comprava metade da feira… gostas de tudo e saltavas de tenda em tenda como se de um jogo se tratasse. Assim, que cedi aos teus caprichos pedes-me para sentar e, sem demora, começar a ler. E eu, feliz da vida, li… com vista para o lago aproveitei cada segundo deste nosso namoro tão singelo e enquanto me deixaste dei-te todos os beijos que pude. Sabes miúda, como tu dizes, “amo-te daqui até à Índia e ao centro da terra e a todos os planetas e até ao universo”.



2 comentários:

  1. É bonito sentir o amor nas tuas palavras. Enche-nos a ALMA (pelo menos a mim). Pelo que escreves tens uma família linda que eu admiro. Por favor, presenteia-nos com mais textos e não abandones os teus fiéis leitores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! muito grata pelas tuas palavras :) e sim, a tendência será para ser cada vez mais assídua por estes lados :)

      Eliminar