16 setembro 2016

Aquele poder que é só teu...


Há dias em que a vida nos troca as voltas de tal modo que de um momento para o outro a realidade que conhecemos surge como uma mera ilusão e a realidade que passamos a observar parece contradizer tudo o que até ali conhecíamos. Mas está bem… Tem de estar bem...
Procuramos em demasia a segurança do conhecido mesmo privando-nos da adrenalina e da alegria do que pode estar para vir… e vamo-nos deixando andar… ainda que lá no fundo, bem lá no fundo, saibamos e desejámos em segredo que algo aconteça, que algo surja para nos fazer acordar, para nos fazer ver o que negamos ver, para nos fazer mexer. E nos entretantos deixamo-nos embalar na corda bamba e brincamos ao trapézio sem rede… até que algo aconteça… E as desilusões acontecem! Acontecem a todos e das mais variadas maneiras… e sabem que mais?! Também está bem. Afinal se andava iludido é sinal que não estava a observar e a viver a realidade como ela é… Se eu não acordo com o despertador vou acordar por qualquer outro meio, certo?! Mais cedo ou mais tarde a gente acorda e até pode bradar aos céus por tamanha insensatez, mas a verdade é que o que tem de acontecer acontece… e acontece quando tem de acontecer... E está bem.
E estes momentos são fantásticos, porque é precisamente nestes momentos que podemos agarrar as rédeas da nossa própria vida. É exatamente no momento em que o despertador falha e algo externo nos desperta que podemos resgatar o maior dos poderes que guardamos dentro de nós… o PODER DA ESCOLHA. Na verdade, nada do que dissermos ou fizermos vai alterar o que aconteceu… mas a ESCOLHA que eu fizer sobre o modo como vou reagir ao que aconteceu fará toda a diferença. Essa escolha será o primeiro paragrafo que escrevo na nova página da minha vida e só me cabe a mim fazê-la!


E depois há aquelas coisas simples que surgem do nada e que nos fazem perceber que a vida é extraordinária e que há sempre um lado brilhante para apreciar, acarinhar e agradecer. Há aqueles telefonemas que surgem do nada, que surgem de quem está longe do alcance de um abraço, mas vivo no coração e que com um “olá” genuíno restauram o equilíbrio do dia, da mente e do coração. Oh conversa boa!!! Sem mas nem porquês… só para saber se está tudo bem, só para trocar sorrisos e partilhar coisas boas. Só para dizer (ainda que sem nada dizer) estou aqui, lembro-me de ti e ainda que a distância insista em manter-nos longe eu estarei sempre por aqui. Grata, amiga, pelo telefonema, pela alegria das tuas palavras, por me relembrares que o telefone serve para isso, para dizermos olá a quem queremos bem, para dizermos o que nos vai na alma, para encurtar distâncias, para fortalecer sentimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário